sábado, 18 de agosto de 2012

Gabriel Carlos - 13ª Temporada do Brasil Skate Camp



      De 22 a 29 de julho de 2012 aconteceu no interior de São Paulo, mais precisamente na cidade Salto de Pirapora a 13ª Temporada do Brasil Skate Camp, um acampamento de alto padrão com formato de colônia de Férias exclusivamente para skatistas com faixa etária de 7 a17 anos. O Local onde aconteceu o evento é uma fazenda muito bem estruturada com refeitório, alojamentos, quadras esportivas e nada mais nada menos do que quatro pistas de skate, dividida de seguinte forma: uma Skate Plaza, Uma pista de Street coberta e dois mineramp.
  



      O evento acontece duas vezes por ano a cada temporada é subdividida em duas semanas com aproximadamente 90 acampantes cada semana, lá eles desfrutam de muito skate entre outras brincadeiras, campeonatos, apresentações de profissionais, oficinas entre outras atrações. Absorve skatistas de todo o Brasil e este ano tivemos a representação potiguar na segunda semana da edição número 13 do referido evento.



      Pois é Gabriel Carlos, Skatista Mirim de 8 anos de idade representou Mossoró/RN lá em Sampa, e não fez feio, veio com segunda e terceira colocação em duas provas competitivas da Nike e da Volcom respectivamente. Mostrou que no Nordeste o Skate é fortee vem do berço.





      Gabriel junto com seu Pai, sua mãe e seu irmãozinho, saiu de Mossoró no dia 21 de julho e ficou em Natal, andando de Skate é claro, até o dia 25, quando pegou o avião para São Paulo. No mesmo dia já em Sampa, não perdeu tempo e foi logo ao ABC paulista para conhecer a famosa pista pública de São Bernardo do Campo, inacreditavelmente deu logo de cara com nosso campeão vertical Sandro Dias (Mineirinho), que estava fazendo umas filmagens e não fez nenhuma cerimônia em pousar para uma foto com nosso aspirante. A pista é muito irada, enorme, tem várias opções de obstáculos variando entre Banks, boal, túnel, funbox, uma pista de street só para crianças, um halfpipe, umas pista de skate de dedo, etc. Tudo isso assistido por, blocos de banheiros, enfermaria com ambulância 24h, lanchonete, skate shop e bebedouros espalhados por todo o complexo.




      Do dia 26 ao dia 29, nosso atleta foi para o acampamento, saindo as 9:00h da manhã do bairro do Morumbi. De cara fez logo amizade com um local, o Lucas de 13 anos (fera no vertical), servil de parceiro durante todo o acampamento onde fizeram outras amizades. Lá tiveram oportunidade de conviverem com vários profissionais do skate, amadores ade alto nível de técnica e agressividade o que rendeu boas aprendizagens. Na primeira noite houve uma grande confraternização com os acampantes, com uma grande fogueira em homenagem a um grande skatista (in memoriam) Laurence Reali.Do dia 2 em diante começaram as atividades, conhecimento das pistas, brincadeiras, apresentações dos profissionais convidados e as competições, em que Gabriel representou muito bem nosso estado.



     De volta a São Paulo, e ao ABC no dia 30, não pode deixar de conhecer a pista de São Caetano do Sul, também pública, menor do que a de SBC mas não menos organizada: com um mine Banks, mine ramp, pista de street infantil e adulto. Gabriel se esbaldou e quando ia saindo, sabendo que no outro dia voltaria para o RN disse: “Ah como eu queria morar em São Paulo”. E não é de se estranhar, pois ele estava no berço do skate brasileiro onde as pessoas não veem o skate com discriminação, onde as pessoas vão trabalhar usando skate como meio de transporte, onde por todo lugar onde adamos as calçadas e pistas são favoráveis para a prática do skate, em fim um paraíso para quem vai de fora, uma experiência que todos deveriam ter.










      Não podemos deixar de agradecer a Deus primeiramente, por tudo de bom que nos proporciona, a Advaldo por todo apoio que nos deu em São Paulo, a Claudecir da SurfLine e X Tribes, por acreditar no potencial de Gabriel e a VeteransSkater por divulgar as atitudes do Skate no Rio Grande do Norte.

Por Mailson Carlos – Skatista e pai de Skatista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário